Smartarget trial is over :(
Your apps are visible on the
homepage only.
top of page
Buscar

SIMDE presente no lançamento da 30ª edição da Agenda Legislativa da Indústria, em Brasília


Carlos Frederico Queiroz Aguiar, Presidente do SIMDE e José Cláudio Manesco, Vice-Presidente Executivo do SIMDE
Carlos Frederico Queiroz Aguiar, Presidente do SIMDE e José Cláudio Manesco, Vice-Presidente Executivo do SIMDE

O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) marcou presença em dois importantes eventos promovidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nos dias 24 e 25 de março, voltados para a construção de estratégias e a defesa dos interesses do setor industrial no Congresso Nacional.

 

No dia 24, foi realizado o Encontro Estratégico da Diretoria de Relações Institucionais da CNI, reunindo Federações Estaduais, Associações Setoriais Nacionais, Sindicatos e empresas industriais. O objetivo foi alinhar estratégias conjuntas para fortalecer a atuação do setor, especialmente no contexto da Agenda Legislativa da Indústria 2025, um dos principais instrumentos de diálogo da indústria com os parlamentares, o governo e a sociedade civil.

 


José Cláudio Manesco, Vice-Presidente Executivo do SIMDE, Roberto Muniz, Diretor de Relações Institucionais da CNI e o General Luís Antônio Duizit Brito, Diretor de Relações Institucionais do SIMDE
José Cláudio Manesco, Vice-Presidente Executivo do SIMDE, Roberto Muniz, Diretor de Relações Institucionais da CNI e o General Luís Antônio Duizit Brito, Diretor de Relações Institucionais do SIMDE

Já no dia 25, em Sessão Solene Conjunta no Congresso Nacional, aconteceu o lançamento da 30ª edição da Agenda Legislativa da Indústria. O documento reúne 135 proposições legislativas monitoradas pela CNI – sendo 90 de interesse geral do setor industrial e 45 voltadas para segmentos específicos. Dentre elas, 14 foram destacadas como prioritárias, incluindo temas como licenciamento ambiental, economia circular, regulação da inteligência artificial, modernização das regras para concessões e relações do trabalho.

 

A publicação é resultado de um processo de análise aprofundado: ao longo de sua construção, 1.041 proposições foram apreciadas, das quais 368 foram debatidas em seminário com a participação de 150 entidades representativas da indústria. Desde sua criação, a Agenda Legislativa da Indústria já avaliou mais de 148 mil proposições no Congresso Nacional, consolidando-se como um guia fundamental para a defesa de políticas públicas que impulsionam o crescimento do setor.

 


Além do lançamento do documento, a CNI também inaugurou uma exposição comemorativa aos 30 anos da Agenda Legislativa da Indústria no Corredor Tereza de Benguela, na Câmara dos Deputados. A mostra apresenta a evolução do documento ao longo das últimas três décadas, reforçando seu impacto na construção de um ambiente de negócios mais competitivo e atrativo para investimentos.

 

O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa foi representado por seu Presidente, Carlos Frederico Queiroz Aguiar, o Vice-Presidente Executivo da entidade, José Cláudio Manesco e pelo Diretor de Relações Institucionais, General Luís Antônio Duizit Brito.

 




 
 
 

Comments


bottom of page